Mais ZoomMenos Zoom

Ballet Turbinado

|


Quando a gente fala em ficar com o corpo bonito, logo se imagina suando muito, fazendo força com pesos ou desesperada em uma esteira ou coisa parecida. Mas as academias estão atentas à necessidade de transformar a atividade física em um momento mais lúdico e relaxante. Com isso, pretendem atrair alunos que não gostam de atividades físicas tradicionais e preferem algo mais relax.

E o ballet se encaixou perfeitamente neste cenário. Com música clássica, passos delicados e algumas adaptações para trazer ganhos extras em condicionamento físico, a modalidade está ganhando espaço nas academias. Tanto que a gigante Adidas lançou uma aula exclusiva de Ballet Fitness, já implantada nas unidades da Competition, como parte do programa mundial Fitness Academy.

Uma aula ultra delicada, divertida, onde o corpo trabalha muito. Postura alinhada, gestos planejados em detalhes e até uma coreografia entraram no roteiro.
Segundo Tathiane Costa, Coordenadora de Esportes e Lutas da Academia Competition, pernas, postura, condicionamento físico, abdômen e alongamento são os principais focos da aula. Gradativamente, passos como pliês, atitis, posições dos pés, port de bras, chassés, mini-coreografias, diagonais e pequenos saltos são introduzidos a um consumo calórico de cerca de 400 calorias.

É uma boa porta de entrada em academias de ginástica porque transforma a malhação em algo mais divertido e leve.

0 comentários:

Postar um comentário

NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE