Mais ZoomMenos Zoom

Bombeiro é Herói

|



Bombeiro é herói.

Bombeiro não é bandido.


 

 Molon e os deputados federais Protógenes Queiroz (PC do B - SP) e Dr. Aluísio (PV-RJ) entraram com o pedido de habeas corpus que foi concedido pelo desembargador Cláudio Brandão. Ele concluiu que o local da prisão era inadequado, que havia falha na documentação nos presos no momento da prisão. A adesão da população à categoria também interferiu na sua decisão. “Não é razoável manter presos bombeiros que são acusados de terem cometido excessos nas suas reivindicações salariais”, fundamentou.

 

 

“Propus emenda a uma lei já existente que anistia militares de alguns estados em caso de manifestações e reivindicações e inclui os bombeiros do Rio. Pedi urgência. A maioria dos deputados federais é solidária à causa, e acreditamos que essa emenda será aprovada”, explicou o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ). A anistia concedida pelo Congresso pode livrá-los de uma condenação criminal. Já na Alerj, há proposta de emenda à Constituição estadual (PEC) que impede que os militares sofram punições administrativas.



Os bombeiros ainda correm o risco de serem punidos. O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia à Justiça contra 429 bombeiros e dois PMs pelos crimes de motim e dano ao patrimônio. Se condenados, eles podem pegar até oito anos de prisão e serem demitidos.
Poucas horas depois do anúncio do habeas corpus, os promotores Leonardo de Souza e Isabela Pena Lucas denunciaram os militares pelos crimes de dano ao patrimônio e motim. O MP pede ainda que sejam apuradas autorias de violência cometidas por integrantes do Batalhão de Choque ao tentar impedir que os bombeiros permanecessem no prédio.
A esperança dos militares agora são as tentativas de anistia propostas na Assembleia Legislativa (Alerj) e no Congresso Nacional.




0 comentários:

Postar um comentário

NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE