Mais ZoomMenos Zoom

Mike Evita Fuga

|




Um cão da raça pitbull frustrou no final da noite de segunda-feira (02) uma ameaça de fuga em massa da carceragem da delegacia de Nova Esperança, a 479 km de Curitiba. Com capacidade para 16 presos, a cadeia tem hoje 76 detentos.
"Mike", como o cachorro é chamado, ouviu barulho de escavações e percebeu que dois presos surgiram do solo tentando sair por um buraco, resultado da abertura de um túnel de três metros de comprimento.
Aos latidos, o pitbull fez os dois presos recuarem. Um deles ainda tentou antes passar correndo pelo cachorro e foi atacado numa das pernas. Com isso, o detento só conseguiu aumentar ainda mais a fúria do animal, que entrou no túnel e conseguiu evitar que pelo menos outros 13 presos escapassem pelo burcao cavado.
O barulho dos latidos alertou os policiais de plantão, que descobriram todo o plano de fuga. A cadeia já teve teto e paredes reforçados com placas de aço para evitar fugas.
Mike foi doado à polícia por um morador há cinco anos e estava posicionado estrategicamente nos fundos da cadeia, o ponto mais vulnerável do prédio, que abriga delegacia e carceragem.
Depois do ato heróico, ele terá uma ajuda no quesito segurança. O delegado Flávio de Almeida Medina disse que a área dos fundos da carceragem irá receber novas barreiras arquitetônicas para dificultar outras tentativas de fuga.
"O Mike agiu muito rápido e evitou que tivéssemos aqui uma fuga de grandes proporções", afirmou o delegado. "Com certeza ele vai receber de premiação uma bela alimentação por ter ajudado a evitar que presos fugissem daqui."

Fonte:
Dimitri do Valle
Especial para o UOL Notícias
Em Curitiba

0 comentários:

Postar um comentário

NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE