Mais ZoomMenos Zoom

Natalie Lamour Insensato Coração

|




Eu, como muitos, tenho acompanhado as peripécias de Natalie Lamour na novela Insensato Coração na meta de se casar com o cafajeste rico do Cortez.

 


 Ela entrou na trama como aquela que queria um homem rico e “solteiro” para casar. Foi devidamente enrolada pelo Cortez,  usando um estratagema se fazendo de recém-separado. Cortez mantém Natalie num padrão de pompa e presentes caros a qual a jovem nunca viveu. 

Quando Natalie descobre as mentiras de Cortez, ela já está envolvida em seus interesses financeiros e emocionais; e  resolve destruir o casamento de Cortez e Clarice.

Tudo isso é muito comum na realidade. Existem muitos Cortez e Natalies no nosso quotidiano. Mas o que me pergunto é porque a Natalie quer ao lado dela um cafajeste mentiroso. Dinheiro? Mas fica muito claro que a Clarice, esposa do Cortez, com todo o dinheiro não é uma pessoa feliz, apenas resignada a própria sorte. 

A Clarice vive a constante humilhação social de todos saberem as sua sina. Desvia das amantes do marido. Fecha os olhos para as suas ausências em casa. E se sente muito só. Vive ainda a ingratidão do marido, pois tudo fez para ajuda-lo, criou uma enteada com todo o carinho, administra a casa, organiza lautos jantares, delicada, amiga, atenciosa com Cortez, e também deu-lhe um filho.

Nada disso é reconhecido por Cortez, que a usa descaradamente; ofertando-lhe migalhas de atenção. Clarisse é útil a Cortez, lhe dá um estado de família unida perante a sociedade. 

É nesse patamar extremamente infeliz, que Natalie almeja se colocar. 

Porque será que pessoas ficam tão cegas ao ponto de lutar por algo tão vazio? E em que momento o homem passa a ser apenas um objeto em uma luta de poder entre duas mulheres? 

Natalie não vê, que tudo que menospreza em Clarice, é o que ela vai se tornar: infeliz, só, desrespeitada, humilhada.

E quantas Natalies na vida real também são cegas? No mínimo aquele homem que trai outrem, continuará traindo. Isso está nele, enraizado na sua personalidade. Numa situação assim, a perdedora desse impasse, será a grande vencedora, pois terá extirpado esse homem de sua vida.

Natalies saibam escolher melhor seus parceiros; pois o casamento onde não há confiança, não tem esperança de sobreviver.


0 comentários:

Postar um comentário

NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE