Mais ZoomMenos Zoom

Meu ex quer ser amigo!

|




Uma amiga me mandou um email SOS.  Ela e o namorado romperam. Foi um bom tempo de namoro. O ex assumiu por vontade própria o titulo de “amigo”, e faz tudo para marcar presença, seja por telefonemas, e-mails, pessoalmente, etc.

Usa o velho clichê do “daqui a pouco te ligo”, não liga. E ela fica ansiosa na espera da ligação. 

Homens, ou melhor, meninos com medo de se comprometer usam desse estratagema para controlar uma mulher.

Mas na verdade, ele não a prende a nada. Ele somente balança a bandeira da vã esperança do amanhã eu volto. Ela sim, se enreda em seus sonhos, ilusões e delírios, imaginando que milagrosamente amanhã, ele entrará em sua casa vestido de príncipe, gritando que não pode viver sem ela, num profundo e longo beijo de amor, e assim serão felizes para sempre. Igualzinho a Cinderela.

Enquanto ela pensa que é vitima de uma armadilha dele; não percebe que a única algoz é ela própria. Sim, ela mesma. Ela se submete aos caprichos do boy. Ela se deixa manipular num jogo desleal, pois ele realmente não a quer ao seu lado. Ele a quer e todas as outras. E ela sonha... Ela deixa que as coisas aconteçam assim.
Nós sempre temos duas escolhas na relação entrar no jogo e jogar, ou não jogar. 

Mas e os sentimentos dela? E eu pergunto: mas e os sentimentos dela por ela?

Eu dentro dessa situação, não deixaria o ex se colocar como “amigo”. Não sou amiga dele, gosto dele; e isso é bem diferente. Acabou vai para o seu lado, que eu vou para o meu. E fica imaginando onde estou, com quem estou, etc... Acabou, tô fora.

Mas e ela, a do email? Bem, ela já o aceitou como amigo. Então precisa se desprender dele;  sair, passear, novas amizades, sorrir sempre . Nunca esperar telefonemas, ou correr para atender. Agir como se livre fosse. Deixá-lo entender que como “amigo” ela não vai ficar em casa fazendo tricô, aguardando a maravilhosa migalha de atenção de ele está disposto a lhe dar. Ela está no mundo, ela está no mercado. Aberta a novos acontecimentos e conhecimentos. E poderá acontecer outro, inteligente, corajoso, seguro, e arrancá-la dessa lembrança. A fila anda, isso e inevitável.

Minha amiga, não se envolva nas teias daquele que hoje nada quer lhe dar. Dê todas as oportunidades a você, mesmo que hoje isso lhe doa no coração. Aos poucos esse sentimento se esvai. Então sim, você estará tão plena, que ele poderá voltar. Mas aí, você vai vê-lo como realmente é, inseguro, moleque, sem respeito aos sentimentos alheios. Será que vai querê-lo então?

4 comentários:

Pimenta disse...

Nossa,realmente você disse TUDO o que está acontecendo comigo...E me fez ver de verdade que não tem como querer ser amiga da pessoa que você ainda ama..FATO!Obrigada por esclarecer as dúvidas que eu tinha na cabeça,mesmo sem saber...

Eu disse...

Pimenta,

Sempre tive mania de observar relacionamentos. Depois eu comecei a ser procurada pelas amigas pedindo opinião. É muito mais fácil ver quando se está fora da situação. Hoje, já casada, eu brinco que continuo namorando através dos relacionamentos das outras pessoas.
Por isso, nas próximas duas semanas eu vou abrir um blog só de sobre relacionamentos. Ai, esses e-mails que recebo, serão respondidos, e conversados. Acho que vai ser muito legal. Estou apenas aguardando, a liberação do domínio.
Mas o que posso lhe dizer hoje com toda a certeza é que ex é apenas ex, pois o príncipe, sempre chega, e na grande maioria das vezes quando você menos espera, ou já nem está procurando mais.
Desencana, pois o seu sapatinho encantado está vindo por aí, e vai ser muito melhor do que aquele que você ainda sonha.
Bjss,
Ledha

Anônimo disse...

voce acabou de relatar minha presente situação...muito obrigada.

Anônimo disse...

Passando pela mesma situação e só agora pude ver realmente quais são as intenções do meu ex e pude notar quão moleque ele éh!!! Valeu pelo artigo! :)

Postar um comentário

NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE NAMASTE